Chama-se manutenção preventiva a ação ocorrida com base na análise prévia do computador, de seu funcionamento e execução, relacionado à CPU e todos os periféricos, entendendo e aplicando-se acções que visem evitar que determinados erros (de software e/ou hardware) ocorram.
As tecnologias estão em constante evolução. Afinal, tudo se atualiza — o sistema operacional, os softwares e os aplicativos que usamos, entre outras opções.
Contudo, o nosso computador permanece o mesmo e, com o tempo, vamos sentindo um aumento da lentidão do sistema. Para evitar situações como essa, a manutenção preventiva de computadores se faz necessária. É ela que detecta tais questões antes que se tornem um verdadeiro problema.
Geralmente notebooks e MacBooks podem ter problemas na hora de ligar quando estão com defeito em componentes como: carregadores, fontes, baterias e queima dos circuitos internos da placa-mãe. Aliás, este é o motivo mais comum para o não ligamento dos PCs (desktops).
Quanto aos carregadores, fontes, podem ser substituídos de maneira mais simples, mas os circuitos internos só podem ser testados e trocados com a ajuda de um especialista em assistência técnica. Afinal, eles serão os responsáveis por abrir o dispositivo e verificar a extensão dos danos.
Na maioria dos casos a lentidão pode ser ocasionada por ação de vírus ou de malwares que comprometem o desempenho do sistema operacional. Entretanto nem sempre a lentidão está relacionada diretamente a esses pontos, podendo ser ocasionada por alguma falha no hardware, como hard disk apresentando falhas, memória RAM ou mesmo a fonte de energia. Vários técnicos oferecem a formatação como solução, e de forma imediata pode resolver seu problema. Porém em se tratando em falha de hardware a tendência é que o problema volte a se repetir em curto espaço de tempo. Peça a opinião da Suporte da Prefeitura de Penedo que analisaremos o seu problema isolando sua causa e apresentando a melhor solução para o seu caso.
Internet
IP (sigla para Internet Protocol ou Protocolo de Internet) é o protocolo, que possui o endereço de comunicação do seu computador. Ele é que identifica a sua máquina em uma rede e permite que você possa navegar na internet.
Muitas vezes, para resolver problemas (ou ser capaz de executar algumas funções), você precisa saber qual é o seu endereço de IP na rede local. Abaixo, segue um tutorial com uma maneira bem simples de localizar o IP do seu computador.
No Windows XP:
– Clique em Iniciar em seguida clique em Executar
– Na linha de comando digite cmd
– Na linha de comando digite ipconfig /all;
– Procure a informação: Endereço IP ou IPv4 Address.
No Windows 7 e Windows 8
Primeiro, awindows+Rbra uma janela de execução do Windows, utilizando o atalho de teclado “Tecla do Windows + R”. Nela, digite “cmd” (sem as aspas) e clique em “OK” para confirmar a operação.
(Veja que uma tela de comando é aberta, onde terá que digitar o comando).
Uma série de informações é obtida por meio desse comando. O seu IP estará identificado em “IPv4 Address”.
6391468322793130
No Windows 7
Outra maneira de digitar o comando:
– Clique em Iniciar em seguida clique em Todos os programas;
– Selecionar Acessórios;
– Selecionar Prompt de Comando;
– Na linha de comando digite ipconfig -all.
Ainda sem sorte? nós podemos ajudar!
Envie um ticket e retornaremos o mais breve possível.